Volta e meia, o Facebook apresenta novidades em seu layout. Agora, após meses de testes, o redesign de sua versão para desktop foi disponibilizado para todos os usuários da rede social. O objetivo principal foi simplificar a navegação e tornar o carregamento das páginas mais rápido.
Esse constante aperfeiçoamento da plataforma é uma das justificativas para seu contínuo crescimento em todo o mundo. Atualmente, o Facebook tem mais de 2,2 bilhões de contas ativas no mundo, sendo 127 milhões de usuários brasileiros.
Isso torna o país o terceiro principal usuário dessa rede social, junto com a Indonésia, perdendo apenas para a Índia e os Estados Unidos. Ainda é a rede social mais utilizada no planeta, porém, no Brasil, está em segundo lugar. A primeira posição fica com o YouTube, utilizado por 95% dos internautas daqui.
Entre as redes sociais mais utilizadas no Brasil, aparecem, na sequência, WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Skype e Snapchat.
Se sua marca ainda não está presente nessas mídias, aconselhamos que você pesquise um pouco mais sobre elas e veja de que forma pode gerar conteúdo para cada uma.
Afinal de contas, se o seu público está consumindo essas mídias, você precisa estar presente nelas também.
Mas vamos lá, você já deve estar curioso para saber as novidades do Facebook.
Então, confira às três principais mudanças apresentadas pela rede:
1 – Navegação mais simples
Com um design semelhante à versão mobile, o novo layout apresenta um visual mais limpo, com ícones e textos maiores.
O feed de notícias ficou mais enxuto e a barra de menus permite ir para áreas como Grupos, Páginas, Marketplace e Facebook Watch.
Se você ainda não ativou o novo layout, basta selecionar a seta no canto superior direito da página e clicar na opção “Mudar para o novo Facebook”.
2 – Modo escuro
Esse é o principal destaque no redesign do Facebook. Ativando esse recurso, você reduz o brilho da tela e tem uma experiência mais confortável em ambientes com pouca luz.
Para ativar o modo escuro, é só clicar sobre a seta no canto superior direito da página e selecionar a opção “Mudar para o novo Facebook”.
Caso queira mudar para a versão original, é só reverter a opção no menu superior.
3 – Gerenciamento de grupos, páginas e eventos
Outra novidade apresentada pela nova versão do Facebook é que agora você pode obter uma prévia, em tempo real, do evento, grupo ou fanpage criada.
Assim, o usuário consegue visualizar como a página ficará na versão web ou móvel antes de finalizar a criação.
E você, o que achou dessas mudanças?
Todas as atualizações vêm para melhorar a experiência do usuário nas redes sociais. Com essas novidades, acreditamos que o Facebook ficou mais ágil e intuitivo, e esperamos que você aproveite da melhor maneira os novos recursos!