Marketing Digital

4 hábitos de marketing para o seu negócio adotar em 2023

By Juliana Serafim

February 05, 2023

Empreender exige uma constante evolução. Estar sempre se aperfeiçoando e se adaptando às novas tecnologias e necessidades é a base para o sucesso. Para isso, adotar alguns hábitos de marketing para o seu negócio ajudam nessa transformação.

Para auxiliar você nessa missão, separamos algumas ações para começar a investir em 2023 e garantir uma divulgação ainda mais eficiente dos seus produtos ou serviços. Confira a seguir e não deixe de colocar em prática cada uma delas!

1- Escolha uma rede social e seja constante

De nada adianta marcar presença em todas as mídias, mas não ser frequente em nenhuma. A maioria dos empreendedores faz isso, sobretudo, por não ter tempo para gerenciá-las devido à correria do dia a dia.

O ideal é escolher uma ou duas das mais relevantes para o seu público-alvo e ter constância nas suas publicações. Para isso, um bom planejamento será a salvação para a rotina agitada devido a visualizar e compreender as próximas ações com antecedência.

2- Pesquise a satisfação pelo Google Forms

Saber se o seu conteúdo e, principalmente, se o que você vende está alinhado com a audiência é importante para estruturar melhor as ofertas que faz na internet. Afinal, não traz nenhum retorno lançar estratégias se os consumidores não estão satisfeitos com nenhuma delas.

Para isso, use o Google Forms para levantar as informações. Você pode divulgar o link nos stories do Instagram, enviar por e-mail após uma interação ou pelos canais que desejar. Após isso, faça uma lista com o top 10 dores, desejos e objeções para ofertar melhor seus produtos ou serviços.

3- Eleja cinco fontes de conteúdo para acessar diariamente

Fique por dentro do que acontece no seu mercado ou em outros setores, como o de marketing, vendas e administração. Para isso, eleja cinco fontes de conteúdo para se manter atualizado diariamente. Uma dica é separar da seguinte forma:

4- Invista em tráfego pago

Se você ainda depende exclusivamente do Inbound Marketing, é o momento de repensar sobre o seu marketing. O tráfego orgânico ainda é muito valorizado pelas pessoas, afinal, imagina que você faça apenas anúncios e um usuário impactado por ele resolva entrar no seu perfil, mas não encontra nenhum conteúdo ou informação. Certamente, o seu negócio não teria credibilidade.

Por outro lado, o investimento em tráfego pago é indispensável devido aos algoritmos das mídias sociais que priorizam sempre o que é pago e, em seguida, o que for relevante para as pessoas. Por isso, separe um orçamento para atingir o público correto que quer comprar de você, mas ainda não o conhece.

Agora que aprendeu alguns hábitos de marketing para o seu negócio, você está pronto para aperfeiçoar a sua divulgação e obter diversos retornos positivos. E não se esqueça do maior deles: continuar mesmo quando não vê resultados, pois eles aparecem a longo prazo!

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