A nova era

A era da transformação chegou e isso é só o começo dos novos rumos que você tem que tomar frente ao mercado.
Estou falando aqui da automação da máquina de vendas do seu produto ou serviço. As mudanças no cenário digital terão afetado até 2020, em torno de 85% das empresas existentes. O processo de automação de relacionamento não é considerado mais um produto taxado como o ‘deixa mais pra frente’. E sim, ele se mostra como essencial para quem quer estar vivo dentro de 02 anos no máximo.

Personalizar

Segmentação de público e abordagem de forma personalizada e diferenciada já nos mostra a cara do futuro no marketing de relacionamento. Toda a fidelização que você vinha plantando de forma processual e automática, estará em um formato totalmente único e exclusivo dentro dos próximos anos. Então, sinta-se à vontade para ficar onde está ou acompanhar a evolução das empresas que irão liderar o mercado.

Tempo real

Não será mais novidade você acompanhar automaticamente as reações, depoimentos, feedbacks e questionamentos em time real, ou seja, em tempo real que elas acontecem. Tanto é que, as cartas estarão na mesa para o tomador de decisão fazer o que tem que ser feito, ou seja, estar com o poder da ferramenta nas mãos. Ferramenta esta que já atua de forma frenética em empresas exponenciais dentro dos dias atuais. E o crescimento delas, pasmem, será astronômico dado o arsenal de automação em elas estão inseridas.

Mas não dou esse alerta pensando que não há um processo por detrás de toda essa digitalização anunciada no texto acima. As palavras de ordem também ecoam dentro da mente dos heads nas empresas.

Planejamento estratégico

Apertar alguns botões e achar que tudo se transforma, seria mágico não é mesmo? Mas por detrás de toda automação, precisamos respeitar e nos atentarmos ao planejamento das ações que serão implantadas. Chegamos ao patamar de difundir informações anteriormente pensadas e avaliadas dentro deste item primordial de preparação das execuções. Este item servirá de guia para um investimento que dificilmente não será retornado.

Os planners estarão dando o pontapé inicial para uma jornada que automaticamente vai contribuir com os caminhos pré-determinados rumo ao sucesso das ações. É claro que os objetivos precisam estar claros nesta etapa, a fim de não haver desvio de foco em direção ao propósito maior, ou seja, crescimento e evolução.

Líder

Liderar essa transformação não é tarefa das mais fáceis, pois envolve muito estudo e mente aberta para promover mudanças muitas vezes consolidadas de anos de existência. O gestor do futuro vai precisar de sangue frio e aprendizado constante diante do poder bélico que se mostra nesse mercado atual.
A persistência que usualmente é usada em discursos motivacionais e frases de efeito, vai ser a chave mestra da transformação que precisará partir do comando de frente.
Problemas surgirão, sejam eles técnicos, humanos e até tecnológicos, mas nada vai substituir a palavra de ordem: AÇÃO.

Foco

Mantenha o foco e enxergue por todas as vias. Seja liderando equipes, visualizando o mercado, acompanhando tendências, e monitorando tudo que acontece, pois, a transformação da sua empresa, ou do seu negócio, já faz parte desta era do futuro, que indiscutivelmente, já chegou!

 

Eu sou Santiago, e a butiá está aqui para te levar a um novo patamar de relacionamento digital.