Entenda como o GOOGLE MEU NEGÓCIO pode ser melhor para o seu negócio do que as redes sociais, facebook e Instagram.
Muitas pessoas entram nas redes sociais para ver o que está acontecendo de acordo com o seu interesse. Tem pessoas que gostam de esporte e seguem canal de notícias sobre o assunto. Outros entram para ver fotos de amigos e familiares e postar coisas do seu dia ou eventos específicos. E muitas vezes você só sabe que uma empresa existe porque ela faz anúncio.
E quando você pesquisa nessas redes sociais com palavras chaves: médico, sapateiro, cartório, … fica meio confuso, pois aparecem grupos, páginas de entrevista e perfis de pessoas que usaram essas palavras em alguma postagem, as quais muitas vezes não é nem o que você procura. Faça o teste no seu aplicativo do facebook!
Já o Instagram, procura por perfis que tenham escrito essa palavra e #, e muitas vezes esses perfis não são da nossa cidade. Faça o teste também no Instagram!
No google, se você precisa achar médico, padaria, loja, sapataria, chaveiro, móveis, eletrodomésticos, fornecedores, … entre vários outros, nós fazemos a busca que depois é filtrada por sua localização no google maps para saber como chegar lá se for preciso.
Por isso para muitas dessas empresas no google, é mas viável ainda se for um negócio local.
E vou te dizer que nosso maior volume de pesquisa é pelo google. Claro que também temos um site com todas as estratégias SEO, mas muitos nos acham pelo google meu negócio também.
Agora pensa comigo: Quando você quer pesquisar empresas locais para um determinado serviço ou produto, onde você pesquisa?
Acredito que a grande maioria respondeu google, certo?
E por que você não está no google?
Vou ensinar você a colocar sua empresa agora no google!
Terceiro passo:
Configure sua conta.
Nessa tela você vai começar a personalizar o google meu negócio.
Na aba informações você vai colocar o nome que você quer que apareça da sua empresa, o endereço, atividades que sua empresa realiza, horário de funcionamento, telefone, celular, site, fazer uma breve descrição dela, entre outras informações.
Na aba mensagens cadastre o seu celular para receber notificação de mensagens quando um visitante enviar uma pergunta.
Postagens é a parte que você vai fazer como você faz no facebook e no instagram, e vai postar na mesma intensidade.
Na aba insights você vai ver como as pessoas te chamam, e por quais palavras chaves elas chegaram na sua página.
Quantas pessoas descobriram sua empresa no google, por pesquisa, pelo seu nome, …
Quantas te acham no google pesquisa ou no google maps.
Quais ações as fizeram ligar, ir para o site, solicitaram rotas, …
De quais cidades foi solicitada a rota.
Entre outras informações que podem ajudar você a vender mais!
Por isso não fique de fora do google meu negócio!
Veja como fica a procura depois de configurada: