Negócios online estão cada vez crescendo mais no Brasil e no mundo, e agora mais do que nunca, vamos precisar nos adaptar a um novo estilo de trabalho, o home office.

Sempre em crises surgem boas oportunidades.

Por isso é bom ficarmos atentos às mudanças.

O maior problema enfrentado pelos microempresários é o dinheiro para investir. Por isso, se você tiver um pouco de paciência e disciplina para aprender, você vai conseguir criar um negócio lucrativo com pouco recurso.

 

FICAR DENTRO DA FORMALIDADE

Se você ainda não tem um CNPJ, você pode começar como MEI.

Para saber mais como abrir um CNPJ como microempreendedor individual, e quais as vantagens você terá com isso, clique no link:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

Se você estiver em Santa Catarina, existe um programa do governo federal, em que você pode pegar 02 (duas) vezes emprestado até 3 mil reais sem juros. Uma boa referência para você é uma OSCIP de microcrédito com atuação em diversos municípios do sul do estado. Confira abaixo no link:

http://credisol.org.br/

CONFIRA ALGUMAS IDEIAS DE NEGÓCIOS ONLINE

LOJA VIRTUAL

Você pode montar a sua própria loja virtual em sites como wix.com, o wordpress.org.br, entre outros.

Em todos estes sites existe um passo a passo de como montar um site.

 

MARKETPLACE

Uma das alternativas mais em conta é usar sites já prontos como a amazon.com.br, americanas.com.br, mercadolivre.com.br, olx.com.br, entre outros.

Você não terá todo o custo e trabalho de fazer um site do zero, mas você vai se sujeitar as taxas de cada site. Fique ligado no site que fica mais viável para você vender o seu produto.

O melhor é estar em todos os sites, cada pessoa tem o seu marketplace favorito. Eu tenho o meu, e você?

 

REDES SOCIAIS

As redes sociais também ajudam a vender no facebook. Você pode criar a página do seu negócio e dentro dela criar uma loja, igual ocorre no Instagram. No facebook, você também encontra grupos de vendas, que ajudam muito o seu produto ou serviço a aparecer para mais pessoas.

Você pode escolher como meio para recebimento de suas mercadorias o pagseguro, paypal, entre outros, ou algum de sua preferência.

 

Acompanhe agora alguns bons segmentos para empreender nessas plataformas:

Eletrodomésticos;

Vídeo Games;

Aparelho celular e acessórios;

Roupas e calçados;

Entre outros.

 

Caso você ainda não disponha de alguns desses itens para vender nesse momento, que tal vender algo que você não usa mais?

Além de usar os grupos de vendas do facebook, olx e mercado livre, você também pode usar a plataforma de vendas enjoei que é exclusiva para vendas de produtos usados em bom estado.

 

PRODUTOS DIGITAIS

São ótimos para pequenos negócios elevarem suas vendas. Você precisa empacotar todo o seu conhecimento e vender em alguns sites como hotmart, eduzz, monetizze, udemy, entre outros.

Aqui você pode colocar seu conhecimento e vender nos seguintes formatos:

 

E-BOOKS;

Você vai sentar no seu PC agora e vai começar a escrever o seguinte: como outras pessoas podem trabalhar com o mesmo serviço que você faz ou vender passo a passo de uma receita de bolo secreta ou o molde de algum desenho para bordar, etc. Quero que você entenda que as possibilidades são infinitas!

 

PODCAST;

Aqui você vai precisar do seu celular, de um editor de gravação e das suas redes sociais para publicar. Você vai escolher um assunto que você domina e que pode ganhar dinheiro, e com isso, tanto colocar em plataformas de vendas como citei acima, ou até vender anúncios para o seu canal.

 

VÍDEOS AULAS;

Você vai precisar do seu celular, de um editor de vídeo e das suas redes sociais para divulgar. Depois que você arrumou suas aulas no marketplace de cursos, você vai precisar divulgar nas redes sociais e também ter um site para ampliar o canal de comunicação. Aqui você vende por curso.

 

CLUBE DE ASSINATURAS;

A mesma ideia das vídeo aulas, mas aqui você vai fazer por assinatura ao invés de cobrar um valor fechado como um curso. E você vai estar sempre alimentando as pessoas que estão pagando mensalmente com conteúdos novos para deixá-las sempre a frente com as informações do seu mercado, entre outros.

Quanto investir?

Você tem várias opções, e a ideia aqui é você aprender a fazer com cada uma dessas opções que te passei. Você vai precisar comprar cursos para aprender, e eles podem variar de valor de acordo com cada assunto.

Ou você pode contratar uma agência especializada nesse assunto, mas o valor será considerável. Cabe a você fazer uma análise.

Ou você pode contratar um freelancer de cada área e no final também pode virar um valor considerável.

Ou você pode contratar alguém que te ajude em tempo integral e vocês aprendam juntos, ou colocar a família inteira para aprender …

Como eu falei, existem várias formas de fazer acontecer.

Mas eu tenho uma ótima notícia que vai te ajudar a fazer isso tudo que acabei de falar acima.

No dia 04 de maio, guarde esta data! Nós da Butiá digital vamos lançar o clube de assinatura de marketing digital!

Isso não é incrível?

Vou tem ensinar passo a passo, métricas, funil de vendas, criar cronograma de ações, fazer planejamento, editar vídeo, criar imagem, e muito mais!

E como ele é através de assinatura, o valor será bem em conta.

Vai ser mão na massa, ou seja, começar a fazer!

 

Mas tudo que é bom dura pouco, então, vou abrir 01 turma apenas com no máximo 20 alunos. Por isso, se você quer ser um dos primeiros a ser avisado, cadastre-se aqui agora mesmo!

O tempo é o seu maior aliado neste momento.

Abrace-o e prepare-se para um novo universo digital!