Nos últimos meses, com as restrições de isolamento social e quarentena, uma ferramenta digital que ficou muito evidente foi a live do Instagram. Mesmo quem nunca tinha usado esse canal passou a considerá-lo um meio de conversar com seus seguidores e gerar conteúdo.
Exemplo disso são os músicos, que, impedidos de fazer shows abertos, se utilizaram da plataforma para transmitir apresentações ao vivo. Empresas, instituições de ensino e profissionais de diversas áreas também aproveitaram para se desafiar e intensificar a presença nessa mídia.
A grande novidade é que, desde o dia 14 de maio, as lives podem ser baixadas por quem transmitiu ou adicionadas ao IGTV logo após a transmissão. Antes disso, era possível apenas deixar a live disponível nos stories por 24 horas.
Bacana, não é mesmo? Assim, se seus seguidores não conseguirem acompanhar ao vivo, poderão ter acesso ao conteúdo em outro momento.
Como salvar sua live
Para garantir o uso dessa novidade, atualize a versão do Instagram na Play Store (celulares Android) ou no App Store (celulares iOS).
Em seguida, inicie a live normalmente. Quando finalizar, vai aparecer esta tela:
Se optar por “Compartilhar no IGTV”, o vídeo ficará guardado até que você o delete. Ou seja, poderá salvar vídeos de até 1 hora nesse formato, que é o tempo limite das lives.
Caso deseje salvar o vídeo na galeria do seu celular, clique em “Baixar vídeo”. Dessa forma, você fica livre para compartilhar, editar ou publicar o material posteriormente, seja no feed ou nos stories.
Gostou da novidade? Nós adoramos!
Aproveite para saber mais sobre como fazer lives no Facebook e no Tiktok. Se precisar de uma ajudinha com o roteiro, clique aqui e confira nossas dicas!