Quem investe em mídia paga não pode esquecer do YouTube Ads. A plataforma é uma das mais visitadas por muitos brasileiros, na frente até mesmo do Facebook, o que significa que o seu público está lá para ser atingido de alguma maneira.

Isso sem contar que os vídeos são o formato mais atraente na internet, sendo capaz de chamar a atenção dos usuários em poucos segundos. Assim, podemos dizer que as chances de conversão de vendas ou leads são muito altas.

Para quem já notou essas vantagens e quer investir em anúncios nessa rede social, mas não sabe como, pode ficar despreocupado. A seguir, explicaremos como elaborar anúncio no YouTube corretamente. Continue a leitura e descubra como melhorar seus resultados!

Crie o seu canal no YouTube

Se sua marca ainda não tem um canal no YouTube, é o momento de construir um. Isso porque é a partir dele que os vídeos serão publicados para patrociná-los. Para dar origem em um, basta seguir esses passos simples:

  • Antes de tudo, tenha um e-mail no Gmail para sua empresa;
  • Na próxima etapa, acesso o YouTube e crie uma conta com esse endereço eletrônico;
  • Em seguida, acesse a aba Todos os meus canais e clique em Criar um novo canal;
  • Por fim, escolha um nome e uma categoria.

Comece com o Google Ads

 

O Google Adwords, mais conhecido como Ads, é uma ferramenta que desenvolve as campanhas nos serviços Google e nas plataformas parceiras. É importante ter uma conta de anúncios aqui para vincular ao seu canal. De forma resumida, siga as seguintes instruções para fazer essa integração:

  • Acesse o seu canal no YouTube;
  • Clique em Meu Canal, no cato superior direito;
  • Toque em Estúdio de Criação;
  • Depois, clique em Canal, no lado esquerdo da tela, e em Avançado;
  • Por fim, selecione Vincular uma conta ao Google Ads, na parte inferior.

Entenda por onde começar

Ao abrir o Ads, é necessário selecionar em que lugar o anúncio aparecerá. Nesse caso, opte por Vídeo para aparecer no YouTube. A partir disso, existem três formatos de anúncios na plataforma, que devem ser avaliados, para saber qual o melhor para seu público e objetivos. Conheça cada um em detalhes:

  • Bumper Ads: são aqueles anúncios curtos que aparecem antes do conteúdo começar, mas que não podem ser ignorados. Sua duração é de até 6 segundos e a cobrança é feita a cada 1 mil visualizações.
  • Anúncios TrueView: são aqueles que são exibidos antes, durante e depois dos vídeos, podendo ser pulados depois de 5 ou 15 segundos. A cobrança é feita assim que são vistos 30 segundos ou quando alguma ação é feita ao final.
  • Video Discovery: são usados em outros espaços, como em cima das listas de sugestões com uma imagem em miniatura e um texto motivando uma ação. Também podem aparecer entre os resultados de busca e na página inicial mobile. O pagamento só acontece quando os usuários clicam e assistem o anúncio.

Segmente o público-alvo

Para que o anúncio seja eficiente, é muito importante definir corretamente as pessoas que serão alcançadas, para que haja maior número de conversões. Segmente o seu público por meio das seguintes formas:

  • Temas: diz respeito ao nicho;
  • Interesses: são os usuários que curtem esportes, culinária, jogos, músicas etc.
  • Palavra-chave: são os termos ou frases digitadas no momento de pesquisa.

Saiba como investir na plataforma

A grande vantagem do YouTube Ads é anunciar com um baixo investimento, principalmente para iniciantes. Não existem valores específicos, pois esse fator depende de cada estratégia, mas a verba disponibilizada para alcançar pessoas segmentadas traz mais resultados que investir em mídias tradicionais.

Além disso, o YouTube cobra apenas quando os anúncios são assistidos, clicados ou tiverem mais de mil visualizações, o que pode ser muito benéfico. Se o seu vídeo começar a rodar, mas os usuários o pularem, a cobrança será nula e o pagamento só acontecerá se houver alguma ação executada.

Viu como é simples criar anúncios no YouTube? Depois de aprender o passo a passo, você está pronto para aumentar a conversão e aproveitar todos os outros benefícios que esse tipo de campanha oferece, como o bom custo inicial.

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