Em um mercado tão competitivo como vivemos hoje, adotar estratégias de marketing no ambiente digital é imprescindível para manter o negócio funcionando corretamente, além de atingir os objetivos empresariais, como reconhecimento, conversões etc.

Por isso, existem ferramentas que ajudam a conquistar tudo isso e estimulam uma boa experiência durante o percurso do funil de vendas dos indivíduos, trazendo resultados satisfatórios tanto para eles quanto para a marca.

É claro que cada empreendimento possui suas particularidades e necessidades, direcionando para medidas próprias e alinhadas à realidade que vivem. Mas, a seguir, listei as 4 principais ferramentas simples e indispensáveis para seu negócio decolar de vez. Veja!

 

1. Landing page

 

As landing pages são páginas focadas em um tema específico, como o download de um material. Por isso, costumam ter um alto poder de conversão e são usadas em campanha de um único objetivo.

Em anúncios pagos, utilizar essa página pode trazer bons resultados, porque o negócio mostra claramente do que se trata, quais os benefícios da oferta e instiga a ação por meio de uma bom CTA  e outros elementos, como prova social em forma de depoimentos.

Uma landing page bem estruturada pode ser a chave para o sucesso. Para a sua construção utilize os seguintes itens:

 

  • título claro e direto;
  • breve descrição;
  • formulário apenas com campos necessários;
  • CTA atrativo;
  • vídeos;
  • depoimentos de outras pessoas;
  • sem opção de menu para o site;
  • sem inserção de links para outros locais.

 

2. E-mail marketing

 

Há quem diga que o e-mail marketing deixou de ser uma boa aposta para as empresas. No entanto, quando bem feito, o conjunto de mensagens com propósito de nutrir e fidelizar os clientes garante o sucesso do relacionamento entre marca-lead.

Essa ação é feita por meio de uma comunicação mais pessoal, que transmite segurança e aproximação. Normalmente, é realizada após o preenchimento do formulário na ferramenta anterior.

Um bom e-mail marketing é aquele que considera a etapa do funil de vendas de cada lead. Portanto, se alguém ofereceu seu endereço eletrônico para receber um material gratuito sobre o tema “Inbound Marketing“, você deve sugerir outros conteúdos similares ao primeiro e, ao final, falar sobre os seus serviços baseados nesse assunto.

 

3. Redes sociais

 

As redes sociais têm como foco o relacionamento, portanto, exigem um posicionamento com materiais informativos, divertidos, compartilhamento de histórias, opiniões sobre fatos do nicho etc.

Atualmente, temos inúmeras para as empresas aproveitarem esses espaços e se conectarem com seu público. As mais conhecidas são o Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, LinkedIn e YouTube.

É claro que seu negócio não precisa atuar em todas elas, a não ser que sua audiência esteja presente em todos esses locais. O que define se há necessidade de criar uma conta em uma rede é se os seus consumidores atuais e potenciais fazem uso frequente do canal em questão.

 

4. Blog

 

O blog é tão importante quanto um site. Esse espaço reúne todas as informações sobre o seu segmento e pode ajudar, de alguma forma, o público-alvo a resolverem seus problemas ou sanarem seus desejos.

Para se tornar uma autoridade no setor, o seu blog deve ser profissional, alinhado à linguagem e comportamentos dos clientes ideais, ter consistência, otimização de SEO e assuntos interessantes.

Agora que você conhece as 4 ferramentas simples e indispensáveis para seu negócio decolar, não deixe de aplicá-las quanto antes para aproveitar as suas vantagens. E se precisar de uma forcinha para isso, conte com a equipe da Butiá Digital.

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