Mark Zuckerberg em seu perfil pessoal, no dia 11 de Janeiro de 2018, disse que nos próximos meses o algoritmo do facebook irá priorizar postagens de familiares e amigos. E menos os das páginas de empresas.

Segundo ele, muitos usuários estão reclamando das postagens de empresas em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros” diz Mark.

 

GRANDE PROBLEMA

 

Acredito que muitas empresas que não sabem usar corretamente a mídia, fazem conteúdos e links patrocinados sem pesquisar e sem entender seu público-alvo. Isso acaba enchendo o feed de pessoas que não querem receber aquele tipo de informação. Alguns são mais invasivos: ‘Curte lá a minha página?’ Sem ao menos perguntar se você tem interesse, e só prezam pelas curtidas.

A maioria está desesperada por curtidas e por venda agressiva.

Vamos com calma minha gente.

Recebo diariamente pessoas querendo investir valores pequenos e querendo resultados rápidos. E o que é pior, muitos fazem competição com a gente. ”Meu link patrocinado deu mais alcance do que o que vocês fizeram.”
Exemplo de empresa: Moda feminina.
Aí você vai olhar como a pessoa fez a segmentação: Brasil, 15 à 65 anos, homens e mulheres e todo tipo de palavra = conversão zero. Analisando a persona dele: É uma loja que atende só uma cidade e não tem estrutura para vender online, o público são mulheres de 30 a 45 anos pelo estilo de roupas, e precisa ter palavras condizentes ao público.

Acredito que isso seja no mundo inteiro. Não está errado, pois o dinheiro é da pessoa e ela faz o que quiser.

 

INFORMAÇÃO GRATUITA

 

O facebook e muitas outras empresas passam informações o tempo todo para melhorar a rede social, seu conteúdo, ajudar a fazer link patrocinado, como fazer o marketing da sua empresa e dentre muitas outras informações relevantes para os negócios. Por isso, pare pelo menos 1 hora por dia para achar informações que ajudem você na hora de fazer uma postagem, um conteúdo, uma foto, entender de público-alvo, … É preciso parar, analisar e traçar um planejamento dentro dos objetivos do seu negócio. 

Faça as seguintes perguntas:

Qual é o propósito do seu negócio?

Você tem alguma vantagem competitiva? O que o torna diferente de seus concorrentes?

Quem é o seu público-alvo? Qual seria o cliente ideal para seu produto ou serviço?

Por que as pessoas devem comprar de você?

Qual é a personalidade do seu negócio? Como as pessoas se referem ao seu negócio?

Quanto você está comprometendo para investir no crescimento do seu negócio?

 

IMPACTO PARA QUEM USA APENAS O FACEBOOK PARA VENDER

 

Você vai precisar investir mais em link patrocinados, por isso, aprenda a fazer corretamente para não perder dinheiro. Não alimente o ego da curtida e sim aumente suas vendas.

Mas não adianta ficar fazendo link patrocinado apenas, comece a fazer uma lista dessas pessoas que tem interesse no seu produto ou serviço, como e-mail e celular. Nem todo mundo está pronto para comprar quando você faz um link patrocinado, por isso faça uma troca de informações.

Não dependa apenas das redes sociais para vender, faça o seu site, mantenha um relacionamento com o cliente e o seu prospect. Venda agora e depois.

 

INVISTA EM VÍDEOS

 

Simmm, movimento: vídeos, gif e 360º. Faça vídeos com o equipamento que você tem. Mas lembre-se, faça um planejamento. Não faça apenas vídeos por fazer, e sim, analise o que o seu público procura, quais são as palavras chaves que as pessoas chegam até você. Por isso, mais uma vez, tenha um site.

O facebook está valorizando cada vez mais os vídeos e preferencialmente as ‘lives’. Invista nisso!

 

CONCLUSÃO

 

Invista mais em vídeos,

aprenda a fazer link patrocinado,

entenda melhor o seu público-alvo,

busque materiais gratuitos na internet,

faça sua lista e não dependa apenas do facebook,

trabalhe relacionamento com os que já vendeu e os que ainda não fecharam… e

 

Sucesso!

Fonte: www.julianaserafim.com.br