Você sabe o que é ser cringe e como não fazer parte desse termo? Se você ainda não sabe, sinto lhe informar, mas você é considerado cringe. Mas não somente pessoas podem ganhar esse título, as empresas também entram nesse grupo.

Uma coisa é fato: as tendências e demandas do mercado se modificam de maneira cada vez mais acelerada, e acompanhar essas mudanças é muito importante para qualquer negócio não ser encaixado nesse termo.

Se você quer saber mais sobre o assunto e, principalmente, evitar não ser taxado como tal, continue a leitura. A seguir, você entenderá o que é, identificará se seu empreendimento faz parte e como não transformá-lo em uma vergonha.

O que é cringe?

Se você fizer uma breve pesquisa no tradutor online, verá que a palavra significa “vergonhoso”. Ou seja, é uma expressão para se referir a algo relacionado a vergonha alheia ou cafona, o que faz sentido, considerando que os jovens acusam a geração mais antiga, que hoje tem de 20 à 40 anos, de ser antiquada.

Basicamente, os internautas da geração Z criaram algumas características próprias dos millennials referentes ao entretenimento, visual e comportamento, que marcam a época, mas são considerados cringe.

Será que sua marca é cringe?

Com esse conceito, parece que ser cringe não é uma boa imagem para ninguém, nem mesmo para as marcas. Afinal, sua empresa precisa ficar ligada nas novidades e o que acontece no seu mercado para se adaptar ao comportamento dos consumidores.

Quanto mais seu negócio acompanhar as tendências, mais consumidores ele atrairá. Ainda mais em um cenário que mais de 150 mil lojas virtuais foram abertas desde o início da pandemia, segundo a ABComm. Ou seja, este não é o melhor momento para ser visto como tal.

Como uma marca pode evitar que seja taxada como cringe?

Independente da polêmica que envolve o termo, é importante manter sua empresa de ser taxada como cringe. Pode parecer algo pequeno e sem importância, mas isso não é nada positivo. Por isso, separamos algumas dicas para evitar que isso aconteça.

Busque inovar na experiência do usuário

A experiência dos seus clientes é fundamental para destacar seu negócio no mercado. É preciso sempre inovar nas questões das transformações na jornada de compra para ser mais atrativa e satisfatória.

As gerações são muito diferentes e percebem os detalhes. Assim, uma loja virtual com resultados positivos a partir de um layout no site de quatro anos atrás pode ser considerado ultrapassado atualmente e não ter os mesmos retornos.

Tenha atenção às mudanças de hábitos do seu público

Dentro do marketing é muito importante definir um público-alvo para direcionar melhor as ações. Isso se torna ainda mais útil quando falamos em não ser cinge, uma vez que as mudanças dos consumidores pode mudar sua forma de agir.

Tenha percepção sobre como a sua persona trata determinados assuntos. Acompanhar as mudanças e feedbacks da sua audiência servem como estímulo para saber o que precisa melhorar e antecipar uma discussão em alta.

Comunique-se com fluidez e personalização

Invista em uma comunicação fluida e personalizada para que os usuários se identifiquem com sua marca e se relacionem de maneira mais natural. Ou seja, esqueça as respostas automáticas, pouca interação e superficialidade na hora de escrever. Saia do gesso e esteja disposto a se aproximar dos consumidores.

Agora você já sabe o que é ser cringe e como não fazer parte desse termo. Quanto mais você evitar essa imagem, melhor será para se posicionar e ter ainda mais sucesso no seu segmento.

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