Divulgar seus produtos ou serviços já deixou de ser somente uma necessidade ou tendência. Colocar em prática ações certeiras é um divisor entre marcas adaptadas à nova forma de atrair e interagir com clientes e as que ainda resistem ao mercado.

Nesse cenário, quem conhecer e dominar as principais estratégias de marketing digital tem grandes chances de ter resultados incríveis, investindo pouco. Por essa razão, separamos 7 propostas para você conhecer e aplicar na sua marca. Confira a seguir!

1- Inbound Marketing

Ao contrário do marketing tradicional, a base dessa tática é a criação de conteúdos de qualidade para o seu público-alvo, compartilhando cada um conforme o funil de vendas que se encontra.

Por priorizar a construção de uma boa relação com os clientes, é necessário compreender bem o perfil e comportamento dos seus consumidores, esforçando-se para mantê-lo perto.

2- Marketing de conteúdo

Essa é uma das ações mais propagadas atualmente, pelo seu alto potencial de gerar resultados mais rápidos e eficientes do que o esperado. O principal objetivo é educar a audiência sobre os assuntos do seu negócio, para demorar menos tempo para tomar a decisão de compra.

3- SEO

A otimização de páginas para o mecanismo de busca é uma excelente forma de tornar o site mais fácil de ser encontrado pelo Google. O uso de palavras-chave e outras táticas ajudam muito a atingir esse objetivo.

Procure saber quais são os termos que seus potenciais clientes se interessam sobre seus serviços e os use em seu site e nos conteúdos. Assim, você tem maiores chances de aparecer para quem realmente busca por você ou seus produtos/serviços.

4- Links patrocinados

Não somente de tráfego orgânico é feito a divulgação dos seus serviços e itens. Os links patrocinados funcionam bem para ranquear uma página no Google, seja uma landing page ou seu próprio site. Em outras palavras, seu endereço na web será exibido no topo de um resultado e dará mais visibilidade à marca.

5- Redes sociais

Não podemos deixar as redes sociais de fora. Elas são ótimas para se relacionar com os consumidores, pois permitem a interação direta por meio de mensagens, comentários, reações e enquetes. Sem mencionar que essa aproximação permite conhecer ainda melhor o perfil dos seus compradores e quais são seus interesses, o que ajuda a vender para eles.

6- E-mail marketing

Para ficar ainda mais perto de quem tem interesse em comprar de você, o e-mail marketing é a tática perfeita. Você pode segmentar por grupos e enviar campanhas personalizadas de acordo com preferências e características.

7- Remarketing

Por último, temos o remakerting. Trata-se de uma ferramenta do Google Ads para marcar e identificar os visitantes de um site para exibir anúncios com mais frequência na rede de display do Google. Para os e-commerces, essa é uma ação importante, pois pode impactar o usuário diariamente com produtos que ele viu e demonstrou interesse.

Aproveite essas 7 estratégias de marketing digital para aplicar no seu negócio, seja ele físico ou digital. Concentre-se em aprender cada uma dessas soluções e, em seguida, coloque-as em prática até darem certo.

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