Você sabe como o TikTok influencia os hábitos dos consumidores? A mídia social se popularizou em 2020 e, desde então, trouxe consigo algumas mudanças no comportamento das pessoas, sobretudo, sobre os seus interesses.
Outras plataformas, como o Instagram, YouTube e Facebook, até tentaram implementar um sistema de vídeos curtos e similar ao do aplicativo, com intuito de acompanhar essa transformação. No entanto, somente ele traz oportunidades únicas para as empresas. Confira abaixo tudo sobre como aproveitá-las e o que os usuários esperam!
O que as pessoas fazem após assistirem um TikTok?
A plataforma The New Consumer levantou dados sobre como o aplicativo influencia as pessoas. Dentre as informações coletadas, temos as seguintes ações:
- Ouvir música: 44%
- Seguir uma nova marca: 28%
- Desenvolver um novo interesse: 29%
- Preparar uma receita: 35%
- Comprar algo: 27%
- Aderir a um novo termo: 22%
- Adotar um novo estilo: 17%
- Visitar um local: 17%
- Viajar: 12%.
Apenas 16% dos entrevistados disseram que não fazem nada por causa de um vídeo no TikTok. Por isso, repensar suas estratégias na plataforma é crucial para usá-la a favor da sua empresa e vender mais.
Quais os motivos para usar o TikTok para negócios?
Todos esses dados significam um crescente aumento da plataforma no cotidiano das pessoas, sobretudo, influenciando elas a tomar decisões. Nesse contexto, fica claro que se a sua marca não estiver presente no canal, as chances de impactar o seu público-alvo diminuem, principalmente se tiverem em grande volume por lá.
Além disso, a pesquisa ainda mostra os motivos dos usuários terem uma conta no TikTok. A maioria é pelo entretenimento (43%), mas 22% responderam que se mantêm informados na mídia. Por isso, ser uma das fontes de informações ajuda a ganhar visibilidade, autoridade e, por consequência, credibilidade.
Como sua empresa pode se beneficiar da influência do TikTok?
Através do conteúdo de qualidade é possível se beneficiar de todo o potencial da mídia. Até mesmo vídeos simples, sem recursos mais avançados, podem informar e influenciar os usuários a ponto de adquirirem o seu produto.
Por exemplo, sabendo que 12% das pessoas viajam após conhecer um lugar novo por meio das publicações, é possível que uma agência de turismo faça vídeos mostrando cidades ou países com dicas turísticas. Assim, estimula a compra de pacotes.
No entanto, você pode ir além nas suas estratégias. Contratar influenciadores para representar a sua marca pode ser uma boa tática sabendo da tomada de decisão da maioria dos indivíduos na rede. Se for potencializada por meio de influencers, é provável que os seus resultados dobrem.
Agora você já sabe como o TikTok influencia os hábitos dos consumidores e de que forma o seu negócio pode explorar esse potencial para aumentar suas vendas com base na tomada de decisão do público.
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