Fazer publicidade do seu site é uma das formas mais estratégicas de levar tráfego pago para determinadas páginas de conversão. Além disso, é uma ótima solução para as marcas que desejam obter esses resultados em curto tempo e com um bom custo-benefício.

Por meio de alguns passos bem simples, é possível que empresas de qualquer tamanho anunciem e extraiam o que desejam. Isso porque o negócio consegue se mostrar útil ao alvo no exato momento e onde ele quer encontrar as soluções para seus problemas.

Porém, para quem não sabe por onde começar, separamos uma série de informações para criar anúncio do seu site com sucesso e transformá-lo em uma máquina de atração. Saiba mais na sequência!

Faça uma conta no Google Ads

Para dar início aos anúncios do seu site, é necessário ter uma conta no Google Ads, ou o ex-Google Adwords. É por meio da ferramenta que você poderá criar toda a base da campanha e colocá-la para rodar. O passo a passo para criar uma conta no Ads é muito fácil, basta:

  • Acessar o site;
  • Clicar em Começar agora;
  • Usar a mesma conta do seu Gmail;
  • Preencher os dados requisitados;
  • Aceitar os Termos de uso, registrar-se e pronto!

Vincule sua conta do Adwords à do Google Analytics

O Google Analytics oferece insights valiosos para guiar a publicidade de forma eficiente. Com ele, é possível entender melhor os clientes e saber como eles interagem com o site, dando a oportunidade para trabalhar rapidamente em cima dessas informações.

Por isso, vincular essa ferramenta com o Google Ads pode dar uma visão clara sobre como os seus anúncios convertem e ajustá-los o mais rápido, tanto o criativo quanto os lances. A integração de ambos pode ser feita por meio das seguintes etapas:

  • Faça login no Google Analytics e toque em Administrador;
  • Procure a coluna Propriedade e clique em Vinculação do Google Ads;
  • Na próxima tela, clique em +Novo grupo de contas vinculadas, selecione a sua conta e vá em Continuar;
  • Ative a vinculação para cada vista na propriedade que quer visualizar os dados;
  • Também ative a codificação automática para acompanhar tudo no Analytics;
  • Por fim, clique em Vincular contas.

 

Escolha uma campanha

 

A primeira etapa desse processo é escolher qual campanha é a mais indicada para o seu caso. Nessa parte, é escolhida uma meta que ajudará a alcançar o sucesso de acordo com os critérios de cada uma. Veja:

  • Vendas: gera vendas online no site, aplicativo, telefone ou na loja.
  • Leads: incentiva os usuários a virarem leads.
  • Tráfego do site: faz com que as pessoas certas visitem o seu site.
  • Consideração de produto e marca: motiva os indivíduos a explorar os produtos e serviços.
  • Alcance e reconhecimento da marca: atinge uma grande audiência para promover o nome da empresa.
  • Promoção de app: gera mais instalações de um aplicativo.
  • Criar uma campanha sem meta: usa qualquer tipo de campanha disponível e cria sem recomendações de meta.

Como o foco é anunciar para o site, as melhores mensagens possuem um dos cinco objetivos citados acima. Para escolher o mais adequado, pense no que você deseja obter como resultados.

Selecione o melhor formato de anúncio

A seguir, é hora de definir o formato do anúncio que combine com a estratégia de marketing. Atualmente, existem sete, mas focaremos em dois relevantes para divulgar o seu site: a rede display e de pesquisa.

A rede display é um conjunto de sites parceiros do Google para anunciar um site dentro de outro. Na prática, você já deve ter entrado em sites e se deparado com anúncios sobre produtos que tenha pesquisado ao rolar a tela. Esses são os anúncios desse tipo de publicidade.

Já a rede de pesquisa são os famosos sites que aparecem no buscador do Google quando digitamos determinadas palavras-chave. É a mais utilizada, por impactar o público-alvo em momentos decisivos de compra.

Separe um valor para investimento

Saber quanto investir é um dos desafios de muitas pessoas, mas pense um pouco: se você colocar R$ 10 de gasolina diariamente no seu carro, talvez não seja muito rentável. Agora se colocar R$ 100 por dia, dá para aproveitar muito mais.

Assim é a verba de marketing para qualquer finalidade. Por isso, se você está iniciando, o recomendado é não se preocupar com a quantia a ser investida, mas com a separação de uma verba confortável para o caixa do negócio e, ao mesmo tempo, para obter bons retornos. Pode ser R$100, R$ 200, enfim, o importante é começar e manter o anúncio no ar.

Compreender o passo a passo para criar anúncio do seu site é a essência para que a campanha seja um sucesso. Apesar de trazerem resultados a curto prazo, eles não são conquistados de um dia para outro, requerendo comprometimento e paciência do anunciante. Assim, esteja sempre atento às transformações para se adequar a elas.

Que tal aprender sobre como converter os seus visitantes em leads, clientes e divulgadores da sua marca? Saiba como o Inbound Marketing pode ajudar nessa missão.