Quem investe em mídia paga não pode esquecer do YouTube Ads. A plataforma é uma das mais visitadas por muitos brasileiros, na frente até mesmo do Facebook, o que significa que o seu público está lá para ser atingido de alguma maneira.
Isso sem contar que os vídeos são o formato mais atraente na internet, sendo capaz de chamar a atenção dos usuários em poucos segundos. Assim, podemos dizer que as chances de conversão de vendas ou leads são muito altas.
Para quem já notou essas vantagens e quer investir em anúncios nessa rede social, mas não sabe como, pode ficar despreocupado. A seguir, explicaremos como elaborar anúncio no YouTube corretamente. Continue a leitura e descubra como melhorar seus resultados!
Crie o seu canal no YouTube
Se sua marca ainda não tem um canal no YouTube, é o momento de construir um. Isso porque é a partir dele que os vídeos serão publicados para patrociná-los. Para dar origem em um, basta seguir esses passos simples:
- Antes de tudo, tenha um e-mail no Gmail para sua empresa;
- Na próxima etapa, acesso o YouTube e crie uma conta com esse endereço eletrônico;
- Em seguida, acesse a aba Todos os meus canais e clique em Criar um novo canal;
- Por fim, escolha um nome e uma categoria.
Comece com o Google Ads
O Google Adwords, mais conhecido como Ads, é uma ferramenta que desenvolve as campanhas nos serviços Google e nas plataformas parceiras. É importante ter uma conta de anúncios aqui para vincular ao seu canal. De forma resumida, siga as seguintes instruções para fazer essa integração:
- Acesse o seu canal no YouTube;
- Clique em Meu Canal, no cato superior direito;
- Toque em Estúdio de Criação;
- Depois, clique em Canal, no lado esquerdo da tela, e em Avançado;
- Por fim, selecione Vincular uma conta ao Google Ads, na parte inferior.
Entenda por onde começar
Ao abrir o Ads, é necessário selecionar em que lugar o anúncio aparecerá. Nesse caso, opte por Vídeo para aparecer no YouTube. A partir disso, existem três formatos de anúncios na plataforma, que devem ser avaliados, para saber qual o melhor para seu público e objetivos. Conheça cada um em detalhes:
- Bumper Ads: são aqueles anúncios curtos que aparecem antes do conteúdo começar, mas que não podem ser ignorados. Sua duração é de até 6 segundos e a cobrança é feita a cada 1 mil visualizações.
- Anúncios TrueView: são aqueles que são exibidos antes, durante e depois dos vídeos, podendo ser pulados depois de 5 ou 15 segundos. A cobrança é feita assim que são vistos 30 segundos ou quando alguma ação é feita ao final.
- Video Discovery: são usados em outros espaços, como em cima das listas de sugestões com uma imagem em miniatura e um texto motivando uma ação. Também podem aparecer entre os resultados de busca e na página inicial mobile. O pagamento só acontece quando os usuários clicam e assistem o anúncio.
Segmente o público-alvo
Para que o anúncio seja eficiente, é muito importante definir corretamente as pessoas que serão alcançadas, para que haja maior número de conversões. Segmente o seu público por meio das seguintes formas:
- Temas: diz respeito ao nicho;
- Interesses: são os usuários que curtem esportes, culinária, jogos, músicas etc.
- Palavra-chave: são os termos ou frases digitadas no momento de pesquisa.
Saiba como investir na plataforma
A grande vantagem do YouTube Ads é anunciar com um baixo investimento, principalmente para iniciantes. Não existem valores específicos, pois esse fator depende de cada estratégia, mas a verba disponibilizada para alcançar pessoas segmentadas traz mais resultados que investir em mídias tradicionais.
Além disso, o YouTube cobra apenas quando os anúncios são assistidos, clicados ou tiverem mais de mil visualizações, o que pode ser muito benéfico. Se o seu vídeo começar a rodar, mas os usuários o pularem, a cobrança será nula e o pagamento só acontecerá se houver alguma ação executada.
Viu como é simples criar anúncios no YouTube? Depois de aprender o passo a passo, você está pronto para aumentar a conversão e aproveitar todos os outros benefícios que esse tipo de campanha oferece, como o bom custo inicial.
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