Criado em 2016, o TikTok surgiu para revolucionar a forma como interagimos. Não é segredo nenhum que um dos formatos favoritos das pessoas são os vídeos, especialmente com tom de humor. E é justamente isso que a plataforma oferece a milhões de usuários.
Com todo esse sucesso, não demorou muito para que as empresas notassem um grande potencial no canal para fins de marketing, inclusive a própria empresa. Por esse motivo, a mídia está proporcionando agora a possibilidade de criar anúncios pagos e ganhar ainda mais destaque.
Um recurso tão promissor desperta curiosidades em todos os negócios. Por isso, explicaremos a seguir o que é essa ferramenta de divulgação, como funciona e como formular o seu impulsionamento. Ficou curioso? Então acompanhe até o final!
O que são os anúncios pagos no TikTok?
Além da produção de conteúdo orgânico dentro do aplicativo, agora é possível veicular anúncios pagos por meio de vídeos exibidos assim que o usuário abre o app (pré-rolagem), aqueles exibidos ao longo da navegação (feed), os que incentivam o uso de uma hashtag da marca (desafios e concursos) e filtros exclusivos com especificações da empresa.
Assim como em outras redes sociais, os materiais patrocinados aparecem de forma segmentada, conforme as preferências do público. Ainda, há formatos flexíveis e a possibilidade de fazer criativos ousados, por diversos modelos de otimização (CPC, CPM e CPA) de custo.
Como fazer anúncio no TikTok?
Para colocar em execução uma campanha paga no TikTok, você precisa seguir algumas etapas básicas de cadastro. Vamos ensinar o passo a passo para que não haja dúvidas ou erros.
Passo 1: Primeiramente, acesse o site do TikTok For Business em seu navegador e toque em “Get Started” (começar);
Passo 2: Em seguida, abrirá uma tela para criar uma conta. Informe o seu país e selecione entre a opção “Business”, para promover uma empresa, ou “Individual”, para promover um website individual.
Passo 3: Na próxima página, preencha os campos com os seus dados e os do negócio. Isso incluí o país para divulgação, segmento e o que planeja impulsionar.
Passo 4: Por fim, aparecerá um aviso do TikTok For Business sobre a equipe entrar em contato para a efetivação do cadastro. Toque em “Ok” para finalizar e aguarde.
Quais são os desafios do TikTok Ads?
O principal desafio para algumas empresas será o custo para veicular um anúncio pago. Como em outras ferramentas de impulsionamento, o TikTok também tem uma cobrança mínima para divulgação.
Mesmo que a precificação ainda não tenha sido informada completamente e com clareza, sabemos até o momento que o investimento inicial deve ser $10 por CPM, $50 em grupos de anúncio e $500 em campanhas.
Isso significa que você não verá criativos informais na plataforma, como no Facebook e Instagram. Por isso, o espaço está dominado quase que totalmente pelas gigantes conhecidas no mercado, como o McDonald’s e Guaraná. No entanto, há espaço para todos os negócios competirem!
São muitas formas disponíveis e interessantes de fazer anúncio no TikTok para o seu negócio. Basta seguir alguns passos para colocar no ar o seu criativo e atingir seus objetivos empresariais. Felizmente, você já sabe como fazer isso!
Gostou do artigo? Leia mais sobre como engajar no TikTok e torne-se referência dentro do aplicativo.