Como todo empreendedor, é preciso investir tempo e energia para gerar tráfego para o seu site, pois ele serve como sua casa. Nele, há todas suas informações capazes de tirar as objeções dos potenciais consumidores e até mesmo fazer vendas.

Dependendo do seu público-alvo e da sua atuação na internet, é possível direcionar seus futuros clientes para seu website com mais facilidade e sempre que puder. Mas, para escolher o melhor, é preciso conhecer bem como a sua audiência se comporta, afinal, há aqueles que estão mais nas redes sociais e outros que fazem pesquisas pelos motores de busca.

E, para ajudar você a ir além no seu alcance, neste artigo separamos 4 estratégias de como gerar tráfego para o seu site. Ficou curioso? Então continue a leitura e opte pela melhor forma para o seu negócio!

1. SEO

Um dos principais tráfegos hoje em dia vem do trabalho feito com as técnicas de SEO (otimização nos mecanismos de busca, em português). Isso porque elas são realmente eficazes para ranquear suas páginas conforme as palavras-chave usadas.

Um site bem estruturado, pode receber muito mais cliques, pois aparece no momento mais oportuno, quando os usuários estão pesquisando por aquela solução. Nesse caso, vale a pena investir em design responsivo, planejamento de termos, links internos e externos, entre outros.

É muito importante desenvolver a sua plataforma com uma agência especializada em marketing, para que todos os pontos estejam alinhados e você consiga se posicionar bem no ranking do Google.

 

2. YouTube

O YouTube é o segundo maior canal social do mundo, com 1,5 bilhões de usuários ativos mensalmente, e só perde para o Google. É uma quantidade enorme, que dá a possibilidade de você atrair tráfego para o seu site.

Embora os resultados de pesquisas do Google mostre os vídeos do YouTube como parte de sua lista, para conquistar visitantes é preciso criar conteúdo de valor para aparecer para aqueles que se interessam por suas soluções e direcioná-los às suas páginas.

Para isso, basta colocar um link logo nas primeiras linhas da descrição do vídeo. Porém, essa não é a única opção. Também pode adicionar um link na imagem de capa do canal, dentro do próprio conteúdo ou através de anúncios.

3. E-mail

O e-mail é o canal que recebe mais taxas de clientes, cerca de 3,42%. Isso significa que sua comunicação pode ser muito mais eficiente e obter tráfego de seus assinantes mais facilmente do que em outras mídias, devido à alta personalização.

Se você já tem uma base de contatos no e-mail e se relaciona com essas pessoas, pode criar estratégias que despertem o interesse dos leitores e, no final, adicione botões de CTA (chamada para ação, em português) para levá-los ao seu website.

4. Redes sociais

As redes sociais são ótimas para levar seus seguidores direto para seu site. Quando os usuários estão navegando em seus perfis e feeds de notícias, procuram por tudo aquilo que desperte interesse e eles possam se distrair ou aprender.

Embora as mudanças no algoritmo do Facebook, por exemplo, afetou o alcance orgânico, se você publicar links interessantes e de alta qualidade, eles certamente clicarão para saber mais. Além disso, há outras mídias interessantes, como os stories do Instagram.

Você não precisa se prender a uma única forma de gerar tráfego para o seu site. Agora que você aprendeu 4 estratégias orgânicas e interessantes, é hora de usá-las como um ponto de partida para diversificar a maneira como você atrai novos visitantes.

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