Uma coisa é certa, o LinkedIn é uma rede que ainda não foi descoberto todo o seu potencial, mas muitos profissionais têm curiosidade em saber mais sobre como ela funciona. Ou talvez estejam dando o seus primeiros passos no ambiente, mas não sabem muito bem por onde começar.

Não se preocupe! Neste artigo você entenderá melhor o básico da plataforma sobre o que e como publicar seus conteúdos  de forma fácil para atingir seus objetivos de marketing. Confira a seguir!

O que postar no LinkedIn?

O LinkedIn é um espaço totalmente focado nas diferentes profissões. Somente quem se interessa pelo mundo dos negócios faz parte dessa comunidade e pode se expressar através de dois modelos de publicação.

Os artigos são os mais usados e encorajam os usuários a criar conteúdos mais densos, entre 500 a 1000 palavras. Os principais ganchos para começar a produzir são opiniões fundamentadas sobre uma área de trabalho, dicas para desenvolver as habilidades profissionais e dificuldades da sua trajetória.

Diferente disso, também temos as publicações curtas, caso você queira comentar rapidamente sobre um assunto, compartilhar um link interessante ou pedir recomendações relacionas ao seu mercado. Junto a isso, é possível adicionar vídeos e imagens.

Como publicar no feed de notícias do LinkedIn?

A primeira opção para quem quer aproveitar a rede social é publicar no feed de notícias, assim como acontece em outras mídias, como o Facebook. Para isso, basta:

  1. Acessar o aplicativo ou site no navegador e selecionar o quadro “Começar publicação”;
  2. Em seguida, você pode digitar o que deseja seguido de uma imagem, vídeo e documento.
  3. Outras opções são comemorar uma ocasião, encontrar um especialista, oferecer ajuda, divulgar uma vaga de emprego e criar uma enquete.
  4. É possível fazer algumas configurações, adicionando hashtags e editando a privacidade do post, assim como dos comentários.
  5. Quando tiver tudo ok, clique no botão azul de “Publicar”. Pronto!

Como publicar um artigo no LinkedIn?

A plataforma é tão completa para os profissionais que o espaço para a escrita de artigos serve como um blog para quem quer expor suas ideais, sem pagar nada a mais por isso, como ocorre em um website, por exemplo.

Para criar seus textos e publicá-los, você precisa:

  1. Acessar o aplicativo ou site pelo navegador e selecionar a opção “Escrever artigo”, no primeiro quadro em destaque que aparece;
  2. Na próxima tela, você terá acesso às primeiras configurações. Adicione uma imagem de capa, o seu título e escreva o seu texto;
  3. Ao longo do conteúdo, é possível adicionar imagens ou vídeos e editar a hierarquia dos títulos, para ajudar na otimização;
  4. Quando estiver tudo pronto, toque sobre “Publicar”, no canto superior direito;
  5. No momento que for publicar o que produziu, será exibido um quadro na tela para configurar uma legenda e as outras opções mencionadas no tópico anterior, para que o seu artigo seja divulgado no feed de notícias.
  6. Ao clicar sobre “Publicar”, está feita a sua publicação.

Agora você já sabe como publicar no LinkedIn e está pronto para divulgar seus primeiros conteúdos por lá. Mas lembre-se de que para ter sucesso na mídia, é necessário tempo e constância.

Para não errar no seu planejamento nas redes sociais, conte com uma mentoria especializada em marketing digital.