Fevereiro é a época que muitos foliões esperam para curtir o carnaval. E apesar da pandemia, os comerciantes seguem otimistas com as vendas. Afinal, os consumidores brasileiros compram muito nesses dias, inclusive os turistas.
Por isso, sempre surge aquela dúvida: como se destacar e vender mais nesse período do ano? Se você não achou uma resposta definitiva para essa pergunta, fique tranquilo, ainda dá tempo de desfrutar todas as oportunidades para alavancar os negócios!
Para começar, neste post preparei algumas dicas que podem ser muito úteis para vender mais os seus produtos e serviços, especialmente se eles forem relacionados à data, como fantasias, maquiagens, adereços, hotéis, restaurantes etc. Quer saber mais? Confira!
Seja encontrado pelos clientes certos
Se você tem recursos financeiros para investir durante o mês, aproveite para anunciar no Google. Os links patrocinados são ótimos para ser encontrado por quem está procurando pelos seus serviços no mecanismo de busca ou reimpactar aqueles que já acessaram seu site anteriormente, aplicando a estratégia de remarketing.
Por exemplo, se você faz entrega de comida, explore a criação de anúncios com o tema de carnaval para atrair esse público. Ou, se você vende fantasias, pode reaparecer em sites parceiros do Google em formato de gráficos para quem já teve interação com seu site.
Surpreenda seus clientes
Entre no clima e faça aquela promoção relâmpago que vai atrair muitos clientes novos e antigos, especialmente aqueles que estão conectados nas redes sociais acompanhando as novidades.
A sua marca pode promover um desconto ou algo similar, que deixe os compradores muito felizes e, assim, você pode ganhar a oportunidade de vender online no feriadão.
Ofereça detalhes especiais
A experiência de compra deve ser sempre considerada para que ela seja positiva e fidelize as pessoas. Por isso, agregue mais valor à sua oferta com detalhes especiais, como embalagens diferentes e que refletem o sentido da data.
Muitas vezes, não é viável dar um grande desconto para os consumidores, mas existem elementos que fazem toda a diferença nesse momento, especialmente se suas vendas são online, pois não há contato humano durante a decisão de compra.
Use as redes sociais a seu favor
Os usuários estão sempre nas redes sociais. Por isso, use elas a seu favor fazendo postagens estratégicas e que possam render vendas.
Para ilustrar melhor, imagine que você venda protetor solar. Um dia antes da data, é possível dar uma dica sobre como curtir a praia e se proteger do sol. No dia seguinte, mostre os benefícios de usar o protetor solar e como a sua falta pode desencadear alguns problemas. Assim, no outro dia é possível fazer uma promoção dos produtos.
E então, aprendeu como se destacar e vender mais no Carnaval? Espero que você coloque em prática e que estas dicas ajudem a dobrar suas vendas nessa época festiva do ano.
Vamos planejar sua atuação de maneira inteligente? Entre em contato com o time de especialistas da Butiá Digital e saiba como podemos te ajudar a atrair mais clientes.