O que é TIK TOK?

É um aplicativo voltado exclusivamente para gravação e publicação de vídeos curtos, que podem ter de 15 a 60 segundos.

Ele é mais usado para entretenimento como dublagem de músicas, danças, e tudo que se refere a isso. Muitos artistas já estão na plataforma, como por exemplo, o Winderson Nunes com mais de 1 milhão de fãs.

Mas você também encontra pessoas falando de negócios, por isso quando você entrar no tik tok escolha as categorias que você quer receber no seu feed.

O tik tok está disponível para baixar no android e no iPhone (iOS).

Público Adolescente

Dados divulgados pela App Annie no ano que passou, dizem que a faixa etária que se mais se encontra metade dos participantes dando audiência, são adolescentes e jovens de 13 a 24 anos, onde as mulheres são a maioria.

 

Por que ele está se tornando tão popular?

O crescimento pode ser atribuído ao intenso investimento de publicidade pela ByteDance, a startup mais valiosa do mercado com valor de US$ 75 bilhões.

Eles foram responsáveis por usar diferentes meios de comunicação para divulgar o app.

 

Mas o Facebook já está criando o seu concorrente chamado “Lasso” que também vai ser voltado para o público adolescente e jovem para gravar vídeos curtos e dublagens.

Como o TIK TOK funciona?

Eles possuem um extenso catálogo que disponibiliza músicas nacionais e internacionais, onde as faixas são separadas por categorias, por destaque em audiência, por gênero musical, e por aí vai …

Além das músicas, o app possui efeitos visuais como filtros, adesivos e opções de escrita.

Também pode ser usada a #, como no twitter e no Instagram, para encontrar vídeos relacionados com o assunto.

Os vídeos no feed utilizam todo o campo do celular, arrastando para cima, você visualiza outro vídeo e assim por diante.

Você também pode mencionar outros usuários nos seus vídeos.

 

 

Veja a foto de divulgação do tik tok

TIK TOK para empresas

Se a sua empresa precisa falar com os jovens de uma maneira divertida através dos vídeos, aqui é o lugar certo.

Ele também tem a função ADS.

Algumas marcas como a Coca-Cola e kit kat, já estão fazendo barulho por lá.

A conta no Ads é criada gratuitamente. É preciso preencher os dados e esperar a equipe de suporte entrar em contato para a efetivação do cadastro. O recurso permite ajustar o orçamento, iniciar e parar de rodar um anúncio quando se desejar.

Além disso, os preços ainda são flexíveis, onde é possível escolher o modelo de otimização (CPC, CPM e o CPC) e pagar de acordo com ele.

São muitos recursos disponíveis que fazem com que anunciar no TikTok se torne interessante para o seu negócio.

 

E aí, seu público-alvo está no TIK TOK?