Resolvi escrever este texto porque muitas pessoas estão me perguntando de onde eu tirei essa ideia para o livro.

Quem já me conhece sabe que ha mais de 6 anos eu faço campanhas icônicas da minha agência de Marketing Digital, a Butiá Digital. Desde temas de quadrinhos animados até campanha com a máfia. rs

BUTFLIX 01x03 - MÃE DE PUBLICITÁRIO

O livro ‘As Donas da P**** Toda’ veio depois de receber um convite de coautoria da Sibele Borba para o livro ‘Empreendedorismo, Associativismo e Inovação’ em 2019.

Para quem ainda não me conhece eu já tenho alguns livros publicados. Comecei a publicar livros em 2018 de forma independente pela Amazon e fazia a impressão por conta própria.

Eu tinha adorado a experiência de fazer um livro na Editora e com várias mulheres fortes dentro da temática do livro e pensei que seria muito legal dentro da minha área.

E eu gosto de nomes fortes que as pessoas ficam chocadas, que saia do senso comum, eu sou marqueteira né gente! Eu preciso aprender a disputar a atenção num mundo onde todo mundo faz mais do mesmo. As Donas da P toda eu sabia que ia ser polêmico, mas eu queria mulheres fortes e independentes e para isso não poderia ser um nome fofo.

Falei do título para a Editora e me disseram que iriam pensar sobre ele. E eu achando o máximo aquele título e quando eles disseram que iriam pensar eu já imaginei: Vou ter que ver outro jeito… (risos). Eu sou assim, pois se um lado fecha, existem vários outros abertos.

Mas em tempo, eles aceitaram a ideia e fechamos o contrato. E lá fui eu atrás das 20 mulheres de marketing digital que eram As Donas da P**** Toda.

Enquanto eu estava conversando com as mulheres, eu já ia desenhando a estratégia de vendas que ia usar. Já estava comprando o domínio do site, desenhando a capa, escrevendo o subtítulo, escrevendo a apresentação, e etc… Eu realmente me envolvi muito. Eu queria muito mais que um livro de coautora. Eu queria construir uma identidade, uma marca em que muitas mulheres pudessem se identificar.

Mas a cada mulher que eu ia conversando sobre o livro e o projeto, eu via resistência, e muitas delas vinham com o ego super elevado e com a fala: ‘Eu não vou carregar nas costas nenhuma mulher com poucos seguidores.’

Eu até entendo que estratégias são estratégias e cada uma tem a sua para seguir, mas você que está lendo esse texto, sabe que a gente fica meio desanimada e se perguntando se está fazendo a coisa certa.

Fique desanimada por algum tempo pois só haviam 3 coautoras que tinham aceitado e que eram do marketing, e eu quero deixar aqui o meu muito obrigada as essas 3 coautoras que acreditaram no projeto de primeira: A 1ª foi a Angela Batisti, a 2ª foi a Ana Claudia Peixoto e a 3ª foi a Julia Falci.

E nisso eu chamei a Lidiane, que faz parte da Editora, para ver como a gente poderia mudar a estratégia, e foi então que ela me disse que haviam fechado com mulheres empreendedoras e autônomas e que já estavam com a segunda edição quase fechada.

Eu: O quê? Como assim?

Então ela me disse que abriram nas redes sociais e formou-se uma fila de mulheres querendo entrar para o livro. E foi aí que eu pensei: Só estava com o público-alvo errado, porque no marketing a gente trabalha vários pontos, e um deles é o público-alvo, pois se a gente fala com o público errado, as coisas não acontecem.

Conversei com as 3 coautoras que eu havia chamado, e disse que o livro iria mudar de percurso. E elas super toparam e adoraram.

Foi por essas coautoras animadas que vestiram a ideia do livro que pensei: eu vou fazer o meu melhor para que tenha valido a pena entrar nesse projeto.

Tivemos vários problemas ao longo do caminho, pois eu sou bem inexperiente no mundo de coautora e tive que ir aprendendo a cada passo. Cada passo que andava pra frente, tinha que recuar uns 2 para trás para arrumar e voltar a avançar. E eu comecei a perceber de onde a burocracia existe. rs

Não vou entrar em detalhes neste blog de todos os processos porque seria chato e você iria desistir do meu texto.

Passando por toda turbulência, o livro saiu e tentei ir em todos os lançamentos de coautoras pelo Brasil para apoiar nas vendas e transformar o evento delas ainda maior. Eventos que fui convidada, é claro. Eu sei que alguns eventos eu era confundida com quem trabalhava na editora e até me disseram que adoraram meu sotaque paulista. (Sendo que eu sou de Santa Catarina). kkkkk

Segui o meu plano de fazer parceria paga com o Instagram literários, onde paguei para participar de sorteios literários, fiz link patrocinado nas redes sociais e no google ads, separei muitos exemplares para mulheres influentes, mídia offline, além dos esforços de cada coautora.

Tinha coautora que também foi estrategista, mas a grande maioria não. Então contratei um designer que conheci no evento de uma das coautoras, para fazer as artes das redes sociais e dar suporte para as coautoras que tinham interesse. Acredito que tenha sido uma virada de chave.

E quando eu vi, em 1 semana nós já tínhamos vendido mais de 3 mil cópias e viramos best seller em dezembro. Eu já achei incrível! A Editora sempre muito parceira já me mandou a capa com o selo best seller! Imagem a minha cara! Eu já corri para contar à todas coautoras.

Em janeiro recebi a notícia que o nosso livro físico estava sendo comercializado no Japão!

E um dia antes de escrever este blog, em 04 de fevereiro de 2022, saímos na lista dos livros mais vendidos na Publishnews e na revista VEJA!

Não foi sorte! Não foi por acaso! Foi trabalho e estratégia!

Eu só tenho a agradecer a todas as coautoras que acreditaram no projeto, principalmente as que pegaram firme e não largaram! A gente precisa acreditar, mas mais do que tudo, a gente precisa ter ação!

Aproveite a promoção e adquira os dois volumes da série As Donas da P**** Toda + e-book Seja a Dona da P**** Toda + frete grátis. É por tempo indeterminado.
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.