Apesar das inúmeras notícias negativas e projeções pessimistas da mídia, podemos enxergar isso de outra forma, assim como Bill Gates o fez. De homem mais rico do mundo, que doou toda sua fortuna para ajudar aos mais necessitados, e que continua a espalhar esperança as pessoas se tornando uma pessoa dedicada a cooperar.

Nós da Butiá, buscamos essas reflexões para que todos possam quem sabe transformar uma crise em uma OPORTUNIDADE!

1.    Igualdade

 

SOMOS TODOS IGUAIS. Não existe a melhor religião, cor da pele, preferência sexual. Se somos mais famosos nas redes sociais ou não!

Essa doença TRATA a TODOS de forma IGUAL. Assim como nós DEVERÍAMOS nos tratar.

2.    Sem Fronteiras

 

O vírus não respeita fronteiras, por maior que sejam os muros levantados. O Coronavírus jamais precisou de passaporte para atravessá-las.  E que portanto, deveríamos nos lembrar que estamos todos conectados no mundo. E toda ação que fazemos reflete no próximo.

3.    Valor a saúde

 

O Coronavírus nos ensinou a dar VALOR a nossa SAÚDE. E como podemos ser tão negligentes a ela, comendo porcarias e não fazendo exercícios. Nunca foi tão IMPORTANTE termos nos ALIMENTADO BEM , assim como PRATICAR EXERCÍCIOS de forma regular. Pois dessa forma, teremos uma IMUNIDADE ALTA, ficando mais protegidos dessas ameaças.

4.    Sermos solidários

 

AJUDAR a quem mais precisa, principalmente os idosos, que TANTO FIZERAM POR NÓS. Esse é o maior propósito de uma sociedade.

5.    Materialismo

 

O quanto nossa sociedade se tornou materialista! Mais um ensinamento que o Coronavírus nos mostrou. Que em tempos de dificuldade, lembramos das coisas ESSENCIAIS para viver: COMIDA, ÁGUA, HIGIENE.

6.    Família

 

Que lição! O Coronavírus fez a gente prestar mais ATENÇÃO a nossa FAMÍLIA. E o quanto estamos negligenciando isso! Nos força a ficar em casa, UNINDO a todos.

7.    Escolha

 

O PODER está em nossas mãos. Podemos escolher entre COOPERAR e AJUDAR o próximo, a dividir. Ou podemos ser egoístas,  asquerosos. São nas dificuldades que descobrimos realmente quem é quem.

8.    Paciência

 

Podemos ser PACIENTES, ou entrar em pânico. Podemos COMPREENDER que coisas piores já aconteceram durante a história da HUMANIDADE, e todas elas já foram VENCIDAS, ou podemos achar que o fim do mundo chegou e o que nos resta se entregar.

Conclusão

 

A maior lição que o Coronavírus nos dá, é a de que isso tanto pode ser um triste fim, quanto um GRANDE COMEÇO. Trata-se de um momento de REFLEXÃO, onde devemos APRENDER com nossos erros e que finalmente iremos iniciar um NOVO ciclo de vida em nosso planeta.

Enquanto muitos veem esse vírus como um desastre, podemos preferir enxergar ele como um GRANDE PROFESSOR, nos CORRIGINDO de nossas ações até agora.

Esteja atento aos nossos conteúdos da Butiá digital assim como também nosso Buticast., pois este pode ser o gatilho do momento pra você que quer fazer a diferença por si mesmo.