O marketing de influência é muito forte nos dias de hoje. Com a chegada do Metaverso, isso se intensificará ainda mais, como já vem acontecendo após o boom sobre o termo no final de 2021.
Nesse sentido, os influenciadores digitais no Metaverso serão cada vez mais presentes para aproveitar esse hype e se autopromover. Ainda, as marcas precisam estar atentas a essa nova tendência, para explorar essa oportunidade ao lado dessas celebridades.
Neste artigo, você verá um pouco mais sobre as iniciativas que os digitais influencers já estão aplicando para chamar a atenção do seu público e conseguir adentrar nessa nova realidade. Confira!
Influenciadores digitais no Metaverso hoje
Atualmente, os influenciadores digitais já conseguem converter muitos clientes devido ao nível de confiança que oferece. Essa é a sua maior vantagem, e no Metaverso isso continuará mais forte.
As pessoas se identificam e acreditam no que o influencer diz e faz, querendo sempre copiá-los ou seguir seus passos. Por isso, devem-se migrar para o ambiente virtual, já que isso permanecerá devido o grande potencial de interação dentro desse novo mundo.
Exemplos de iniciativas de influenciadores digitais no Metaverso
Existem celebridades reais no metaverso e outras que foram criadas exclusivamente para esse espaço. Em ambas as iniciativas, os resultados são incríveis na hora de dialogar com os clientes. Dentre os exemplos, destacam-se:
Luks
Em março, Lucas Rangel, com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram, percebeu a tendência global e anunciou o Luks, um personagem virtual no metaverso com suas características físicas semelhantes as do influenciador digital.
O Luks já é visto como alguém de verdade pelos seus fãs, com mais de 200 mil seguidores. O seu sucesso é tanto que até campanha publicitará será feita em breve e outros contratos já são negociados com marcas.
Rayane
O TikToker Isaías, com soma de 20 milhões de seguidores nas suas redes sociais, engaja o seu público com personagens icônicos, como a Rayane, para gerar identificação com situações do dia a dia.
Agora, o papel se tornará mais do que isso. Será também uma digital influencer à parte, que democratizará a tecnologia falando do cotidiano, mas no formato do metaverso, se desligando um pouco da imagem de Isaías.
Pink
A Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, lançou recentemente a nova criação do seu próprio avatar, a Pink. O objetivo é usá-lo como uma ferramenta de negócios, mas de forma humanizada, considerando que haverá uma voz, lutas e relações próprias.
Lil Miquela
Ao contrário dos outros exemplos, essa é uma personagem totalmente virtual e tem mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. No seu perfil, aborda sobre moda, lifestyle e pautas políticas com direitos para a comunidade LGBTQIA+.
O seu grande destaque é o estrelato em campanhas de grandes marcas de grife, além de participar de grandes festas. Ou seja, é vista por como uma pessoa comum e tem fãs reais que acompanham seu trabalho.
Como as empresas podem aproveitar os influenciadores digitais no Metaverso
Como o Metaverso promete ter impacto sobre a forma que consumimos e percebemos tudo, as marcas poderão aproveitar os influenciadores digitais para endossar produtos e serviços ao novo público.
Ao ver um influencer promovendo um novo tratamento para acnes, por exemplo, o usuário já acredita naquela opinião. No universo da realidade virtual, se for testado o produto e feita uma simulação ao vivo, haverá ainda mais conexão e conversões.
Hoje em dia, as empresas já criam seus próprios personagens para se comunicar com a audiência. Todo esse poder de engajamento poderá ser potencializado se o avatar de um influenciador se tornar embaixador da marca no seu dia a dia virtual.
Viu só como é possível ganhar dinheiro sendo um dos influenciadores digitais no Metaverso? O investimento tem retorno desde já, mas é uma estratégia a longo prazo, que precisa de muita dedicação e tempo.
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