Existe um mercado que nunca para de crescer. A cada dia que nasce, percebemos que o aumento do consumo é inevitável, tamanha demanda de produtos e serviços que vem surgindo aos nossos olhos e ouvidos.

A concorrência, as mídias sociais, as novidades, e a velocidade com que surgem as divulgações, fazem com que o cliente esteja sempre à procura de algo.

Dentro disto, como podemos fazer para que o seu negócio esteja sendo percebido por essa clientela de consumo desenfreado?

Vamos direto ao ponto então!

Eis então o Marketing holístico, ou seja, a integração dos canais de comunicação direta ao seu público-alvo.

De fato, existem condições de fazermos com que a informação chegue direta ou indiretamente ao seu alvo. Mas para isso acontecer, é necessário estar ciente de que, a combinação de estratégias de marketing, estejam integradas entre todos os canais de comunicação.

Acreditar que é possível atingir seus clientes em determinado momento e com a comunicação certa, é possível para qualquer empresa, mas para isso, existem alguns passos a serem seguidos.

Pensando grande, o fato é que existe um composto promocional em que a combinação de instrumentos de comunicação, pode levar sua empresa a alcançar resultados jamais imagináveis.

Mas o que seria esse composto?

Começamos pela propaganda, onde o foco é a divulgação de produtos e serviços com o objetivo de impactar ou lembrar o seu público-alvo de que você tem aquilo para oferecer. Mídia exterior como outdoor, cartazes, são exemplos fáceis de visualizar este item.

Já o marketing direto, serve para desenvolver o relacionamento com o alvo sem intermediação de outros canais, e as vendas através da web são as que causam maior alcance junto aos clientes neste caso.

A mídia espontânea e que agrega à construção da imagem das empresas é o que chamamos de publicidade. Impactos positivos e negativos são considerados quando levamos informação ao público, e isso é característica das publicações na mídia num contexto geral.

Merchandising atuando no ponto de venda, patrocínio influenciando consumidores e promoção de vendas atraindo para a compra a curto prazo, somam grande força ao marketing holístico em seu todo.

Fechando com o grande poder de relacionamento dos dias atuais, o marketing digital, através de suas ferramentas, deixa o caminho livre para a mensuração de estratégias utilizadas visando o retorno do investimento (ROI). Aqui citamos redes sociais, blog, websites, e tudo que esteja agregado ao meio digital.

Estamos aqui para esclarecer e contribuir dentro de cada organização, fazendo com que realmente, seu alvo se conecte de maneira consistente e que o retorno seja algo palpável a sua realidade.

Conte com a Butiá para fazer a diferença em seu mercado. Avalie e invista onde já é fato o retorno sobre o investimento feito. Faça a escolha certa e não imagine apenas que investir no marketing integrado seja um mito.