Não importa se o seu negócio possui várias filiais por aí, seja uma matriz grande ou um micronegócio, se você atua em um município menor não pode deixar de lado o marketing digital para divulgar seus produtos e serviços através de ações efetivas na internet.
Esse é o grande erro da maioria das empresas que resolve abrir em um lugar com menos de 100 mil habitantes. Muitas delas acreditam que não há necessidade de investir em estratégias digitais, pois a marca costuma ser reconhecida pelo marketing boca a boca.
Apesar de ser uma meia verdade, ter presença online é muito importante para vender cada vez mais, e o fato de a cidade ser menor não pode ser um limitador para a publicidade do seu trabalho. Por isso, confira a seguir os pontos que separei para você entender melhor como o marketing digital funciona em cidades pequenas.
Menos concorrência
Geralmente, há pouca concorrência nesses lugares, especialmente quando se trata de um segmento pouco explorado na região. Por exemplo, um lugar onde há apenas dois restaurantes competindo entre si, além do preço, pode haver outro diferencial, como entrega gratuita, que pode ser destacado na internet para atingir as pessoas conectadas nas redes sociais ou aquelas que procuram no motor de busca por um espaço para almoçar.
Essa limitação de concorrentes faz com que surja uma grande oportunidade para sua empresa ter mais visibilidade. Isso sem mencionar que dificilmente os outros negócios estarão presentes nas mídias digitais.
Melhor custo-benefício
Se as empresas da sua cidade não investem em marketing digital, apenas em outdoors e outras formas tradicionais, será muito mais barato anunciar sua marca. Isso porque há menos estabelecimentos interessados no seu público somado ao fato de que os moradores da sua região estão online procurando por serviços e navegando nas redes sociais.
Então, um bom posicionamento pago no Google e redes, como Facebook e Instagram, pode ser determinante para alcançar sua audiência por um custo menor. Afinal, quanto menos disputa por palavras-chave e segmentação, mais barato se torna atingir os usuários.
Maiores as chances de se tornar autoridade
Com um mercado menos agressivo e a oportunidade de divulgar suas soluções aos indivíduos certo, maior é a chance de se tornar reconhecido no seu segmento como autoridade.
Explorar o digital oferecendo informações que as pessoas não estejam acostumadas a receber, mas que você disponibiliza em forma de conteúdo relevante, é a chave para ganhar a confiança e atenção dos consumidores locais.
Mais proximidade com o público
Quando a promoção dos serviços e produtos é aplicada com eficiência, é possível gerar mais aproximação com o público, principalmente porque as ações são pensadas conforme fatores íntimos, como interesses, valores, representações e comportamentos específicos.
Viu como o marketing digital funciona em cidades pequenas? É plenamente viável exercer uma grande influência e obter bons resultados ao proporcionar à população uma experiência única, que, no pensamento de muitos, só encontrarão em metrópoles.
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