O PLR no marketing digital é uma estratégia muito útil para quem quer trabalhar no mercado de afiliados, seja vendendo conteúdos diretamente para os consumidores ou indiretamente para os infoprodutores.
Nos últimos anos, o conceito se popularizou por oferecer facilidade para os iniciantes, agilidade e escala na produção de materiais e redução de custos. Tudo isso graças a opção de customizar e vender dicas valiosas. Para entender melhor, continue a leitura deste artigo!
O que é PLR?
De forma resumida, PLR é a sigla para Private Label Rights (Direitos de Marca Própria). Refere-se a produtos físicos ou digitais com licença de propriedade intelectual adquiridos, modificados e vendidos no mercado, com os direitos liberados, sem taxas.
O conceito é muito usado para infoprodutos no marketing de afiliados, incluindo conteúdos como:
- vídeos;
- artigos;
- e-books;
- cursos online;
- infográficos;
- e-mails;
- podcasts etc.
Geralmente são usados por vendedores iniciantes que querem começar com baixos custos. Para isso, compram materiais prontos, às vezes em inglês, para traduzir ou modificar trechos, a fim de colocar a sua identidade na oferta.
Como funciona o PLR no marketing digital?
Em um programa de afiliados, os produtos de conteúdo vendem o seu conhecimento em determinada área. Assim, quem considerar a proposta boa, pode ajudar nas vendas ao divulgá-la individualmente mediante uma comissão de ganhos particular de cada plataforma e infoprodutor.
Porém, ao usar o PLR, não há criação de um conteúdo original, pois há somente a compra de algo produzido por outra pessoa, que fornece o direito de uso e revenda. Então, não há necessidade de investir tempo e dinheiro, focando apenas nas campanhas de marketing digital e no recrutamento dos afiliados.
Como usar o PLR na sua estratégia?
É possível usar o Private Label Rights no marketing digital de duas formas bem simples e práticas de serem aplicadas. Confira cada uma delas a seguir!
Comprar para customizar com a sua marca e vender no mercado de afiliados.
Para ajudar na sua marca, aproveite-os ao longo do funil de vendas, como incentivo gratuito para os leads se cadastrarem na sua base de e-mails e, assim, nutrir o relacionamento com eles. Já para afiliação, busque pela melhor plataforma para vender, como Hotmart, Eduzz etc.
Produzir e vender para infoprodutores
Se você for experiente em algo ou uma empresa reconhecida, pode ser interessante criar os seus próprios PLRs para outros vendedores. Nesse caso, é preciso ter conhecimento na produção desses materiais e ofertá-los com qualidade.
Por exemplo, se você trabalha com quadras de vôlei, pode criar um conteúdo sobre as regras do jogo, dicas para praticar o esporte etc. Certamente há vários infoprodutores interessados em oferecer essas informações aos seus alunos de vôlei.
O PLR no marketing digital é uma estratégia tanto para quem já tem experiência no mercado quanto para quem quer iniciar agora. Contudo, podemos afirmar que é possível ganhar dinheiro com a venda desses materiais de qualquer forma!
E então, você já conhecia esse segmento do marketing? Se ainda restaram dúvidas, no Clube Butiá nós temos mais de 100 PLR para você vender e ainda te ensinamos passo a passo de como vender na internet.