O futuro chegou, mas não é de hoje. Há muito tempo, indústrias de diferentes segmentos já tentam implementar o metaverso e oferecer novas experiências para as pessoas, mas nem todas tiveram sucesso nessa jornada.

Os motivos maiores são os desafios enfrentados no Brasil diante da tecnologia e dos equipamentos disponíveis, caros para a população ou inacessíveis. Entretanto, Mark Zuckerberg promete mudar isso com uma série de novas aplicações de realidade virtual e realidade aumentada que serão realizadas nos próximos anos.

Isso porque o metaverso potencializa os esforços em comunicação para atingir uma comunidade hiperconectada, potencializando a sensação de presença.

Por isso, as empresas de todos os tamanhos e áreas precisam pensar em como devem adaptar o seu marketing para chegar até a audiência no futuro. Afinal, se marcas famosas já estão adentrando nesse universo virtual, é questão de tempo para a maioria estar por lá, inclusive seus concorrentes.

Vamos disponibilizar um e-book totalmente gratuito, com o conceito e o potencial dessa tecnologia, bem como ela ajudará aqueles que trabalham a publicidade e o marketing em seus negócios.