As redes sociais estão sempre se atualizando para proporcionar uma experiência completa para os seus usuários. Isso acontece porque os consumidores de conteúdo buscam constantemente por novas maneiras de se comunicar. Por isso, o Instagram lançou, em 2019, o IGTV.

No entanto, por ser uma novidade quase que recente, é normal surgirem dúvidas quanto a maneira de funcionamento. Pensando nisso, preparamos este artigo para você entender mais a fundo sobre esse recurso e como postar no IGTV. Confira na sequência!

 

 

O que é o IGTV?

O IGTV é uma plataforma do Instagram, muito parecida com o da concorrência, o YouTube. No entanto, o seu formato é vertical e aceita vídeos de no máximo 10 minutos, a depender do número de seguidores, podendo chegar em até 60 minutos.

Essa ferramenta é independente, disponível para download nos dispositivos com Android e iOS. Contudo, tem integração total com a rede social, pois, além de a conta usada para login ser a mesma para ambos, os usuários que não tem interesse em baixar o aplicativo não ficam privados de ver os conteúdos, pois assistem pelo Instagram.

 

 

Por que fazer IGTV?

O Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários pelo mundo. Portanto, utilizar os seus recursos é uma maneira inteligente de potencializar os resultados de marketing no seu negócio.

Os vídeos que você costuma publicar no YouTube ou outras mídias, não precisam ser feitos novamente. Basta algumas edições simples e eles ficam adaptados à plataforma, aparecendo na linha do tempo de quem se interessa.

O fator tempo é que diferencia os vídeos do IGTV dos publicados no feed da rede. Por ser maiores, possibilita que os criadores de conteúdo tragam mais informações sobre um assunto, tornando o material mais valioso.

Como postar no IGTV?

Agora que você já sabe o que é e porque incluir o IGTV nas suas estratégias, é o momento de aprender a utilizá-lo. Existem alguns passos simples que devem ser seguidos para publicar seus vídeos.

 

  1. Para carregar um, acesse o próprio aplicativo IGTV ou o Instagram;

2. Em seguida, toque no ícone que representa um sinal de “mais” na parte inferior;

3. Selecione um vídeo com mais de 1 minuto;

4. Clique em avançar, toque na opção “vídeo longo” e em “continuar”;

 

5. Adicione uma capa para o seu conteúdo em “Adicionar da Galeria” (Android) ou “Adicionar do Rolo da Câmera” (iPhone), depois clique em “Avançar”;

6. Dê um título para o seu vídeo. Ele deve ser curto, chamativo e claro para os usuários;

7. Escreva uma descrição. Apesar de ser opcional, é interessante adicionar mais detalhes sobre o que será visto;

 

8. Se você quiser adicionar o seu vídeo à uma série, clique em “Adicionar às séries”. Caso você ainda não tenha, é preciso dar um nome a ela;

9. Você pode optar por publicar uma prévia de no máximo 60 segundos no seu feed. Basta selecionar “Publicar uma prévia”. Aproveite para adicionar uma capa.

10. Por fim, escolha se deseja publicar ou não no Facebook e toque em “Publicar”.

De fato, essa plataforma é uma ótima opção para inovar nas estratégias, pois conta com um formato muito utilizado pelas pessoas e totalmente diferente das outras mídias. Felizmente, você já sabe os passos de como postar no IGTV e oferecer um material de qualidade para os seus seguidores.

Após conhecer os passos de como fazer um IGTV, aprenda sobre como fazer vídeos que engajam e melhore os seus resultados na plataforma.