O TikTok é uma das redes sociais mais usadas ultimamente em 2020. O canal já existe desde 2016 e, desde então, sua função principal é fazer com que os seus usuários publiquem vídeos curtos de 15 a 60 segundos, com música, dublagens, desafios, duetos e, inclusive, ao vivo.
Essa última funcionalidade se tornou uma febre, pois mais de 150 milhões de pessoas acompanham esse formato todos os dias. Para se ter ideia, segundo um estudo, as lives nessa plataforma pode se tornar uma grande tendência no mercado digital.
Porém, mesmo com tanto potencial, são poucos exploradas e, muitos, não sabem como fazer uma. Pensando nisso, separamos este artigo para que você saiba o passo a passo para fazer uma live no Tik Tok. Ficou curioso? Então, leia até o final!
Porque fazer uma live no Tik Tok
As transmissões ao vivo por si só já fazem sucesso em muitas redes sociais, pois são o formato favorito dos usuários na internet. Para que você entenda melhor, a live tem tanto poder que traz visibilidade para a sua marca, autoridade e conversões.
Imagine todo esse potencial no TikTok. O canal mais acessado nos últimos meses de 2020 também tem uma alta capacidade para atingir os mesmos objetivos. Por isso, os dois juntos são uma excelente estratégia de marketing digital e influenciam na tomada de decisão dos consumidores.
Passo a passo para fazer uma live no Tik Tok
- Abra o aplicativo
- Clique no botão “+” na parte inferior da tela
- Procure pela opção “live”.
- Adicione um título e, por fim, clique em “Go live”. Pronto, você iniciou o seu vídeo ao vivo!
Boas práticas para fazer uma live no Tik Tok de sucesso
Planeje
Todas as ações feitas no marketing devem ser planejadas para atingir os objetivos com mais facilidade. Por isso, planeje o seu conteúdo, como assunto, linguagem, CTA (Call to Action) e outros aspectos que influenciam no alcance do seu público-alvo.
Aja naturalmente
Esse canal é muito descontraído e tem uma proposta espontânea. Sempre aja com naturalidade nas suas produções para gerar proximidade com sua audiência, o que ajuda no ganho de engajamento. As brincadeiras refletem positivamente nos resultados da sua live.
Divulgue
Antes de a transmissão começar, faça uma divulgação para ampliar o seu alcance e os seus seguidores se programarem para assistirem. Avise-os com algumas horas ou dias de antecedência em outras redes sociais.
Interaja
Se você quer gerar engajamento com os usuários precisa interagir com eles. Além de ninguém gostar de ser ignorado, é preciso sanar as dúvidas, fazer propostas e criar meios que vinculem sua empresa a quem está assistindo. Isso pode ser feito por meio da interação individual.
A live do Tik Tok não é para todos
Depois de aprender a fazer uma live de qualidade, você deve ter tentado realizar uma, mas não conseguiu? A má notícia é que isso é normal, pois nem todas as contas possuem esse recurso. Isso ocorre porque a ferramenta está em fase de teste e deve respeitar dois fatores:
- quantidade de seguidores: se sua conta tem menos do que 1.000 pessoas seguindo, o problema está aí. Os usuários nessa condição devem priorizar a produção de conteúdo orgânico para atingir esse número considerável de fãs;
- versão desatualizada: se o impedimento não está no primeiro item, às vezes, uma simples atualização do aplicativo resolve.
Deu para entender o passo a passo para fazer uma live no TikTok? As transmissões ao vivo são o futuro da comunicação e unida com a rede social do momento, têm um grande potencial para o marketing. Por isso, não fique de fora dessa ideia e coloque em prática tudo que aprendeu!
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