No dia 13 de agosto de 2020, o Instagram anunciou que passará a solicitar documentos para identificações em contas que forem detectados comportamentos estranhos, como uso de boots, perfis fakes ou se passando por negócios etc.

O motivo dessa atualização é dar mais segurança a todos os usuários da plataforma, para que não sejam enganados facilmente. Ou seja, a rede social quer combater as informações falsas e discursos de ódio, muito cometidos nos últimos tempos.

Para isso, a solução encontrada foi justamente fazer uma análise rigorosa dos usuários. Quer saber mais sobre o assunto e como isso pode afetar o seu negócio? Neste post, explicaremos tudo para você entender melhor!

O que a rede social diz?

 

Em nota oficial, o aplicativo de fotos diz o seguinte: “Analisaremos uma série de sinais para determinar se o proprietário de uma conta precisará confirmar as informações dele. Queremos deixar claro que essa alteração se aplicará apenas a uma pequena parte da nossa comunidade. A maioria das pessoas não será afetada”.

Isso significa que apenas quem está envolvido em ações não autenticadas passará a ser monitorado. Por exemplo, existem pessoas com muitos seguidores diferentes da sua localização, o que pode ser caracterizado como automação para ganho de fãs.

Como acontecerá essa identificação pessoal?

 

O Instagram avisará sobre a necessidade de enviar os documentos. Após fazer a verificação de que o proprietário é mesmo quem diz ser, tudo volta a funcionar normalmente, a menos que existam motivos para uma investigação mais aprofundada.

Durante o processo de revisão, o perfil pode ficar temporariamente inacessível. Se optar por não fazer a confirmação, o conteúdo pode ser distribuído para menos pessoas ou não conseguir mais acessar. Caso não passe na avaliação, a conta é desativada e os dados são excluídos.

Depois que a análise é concluída, as identificações são armazenadas de maneira segura e são removidas após 30 dias. Além disso, essas informações não são compartilhadas na rede.

De que forma essa solicitação pode afetar seu negócio?

 

É muito comum vermos diversas marcas utilizando boots de interação ou outras ações automatizadas, que podem levar à solicitação dos seus documentos pela plataforma. Acontece que nem todas as empresas estão preparadas para enviar a documentação necessária, pois muitas ainda não são registradas com CNPJ, por exemplo.

Por isso, é indispensável que sua empresa esteja legal para em casos como esse,possa  fazer a recuperação. Afinal, não é nada motivador perder todo o trabalho de divulgação da sua marca e recomeçar do zero sempre que o Instagram solicitar informações.

Além disso, pode prejudicar a imagem e os resultados da organização, pois nunca haverá uma única página para monitorar e expandir. Ainda, pode trazer prejuízos ao negócio e aos investimentos feitos durante todo o período ativo.

Nossa sugestão é não utilizar boots ou usá-los com moderação, para que não haja riscos de ter a conta bloqueada e enfrentar todo o processo de identificação do canal. Se possível, legalize sua empresa o mais rápido possível, pois você pode estar em processo de análise e precisar dos documentos posteriormente.

A verdade é que sua vontade de usar a plataforma do seu jeito para obter resultados rápidos, por maior que seja, não pode ser maior que o respeito às normas do Instagram, nem à liberdade dos outros usuários.

Quer ter resultados orgânicos? Então leia como engajar no Instagram e aprenda criar uma base de fãs 100% envolvidos com o seu conteúdo.

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