Com as mudanças de comportamento que aconteceram após a pandemia de 2020, o Instagram notou cada uma e resolveu dar vários upgrades para sair a frente dos seus concorrentes: TikTok e YouTube.

Contudo, todas essas novas experiências impactam na forma como os empreendedores farão a divulgação dos seus produtos e serviços. Ou seja, esqueça o que a plataforma fez até agora e foque no que ela se tornou.

Para não ficar perdido nessas novidades, separamos as principais delas para você conhecer e aprender a adaptar o seu negócio, para competir no mercado com estratégias mais assertivas.

Os vídeos são prioridades

Observando a tendência dos vídeos, o Instagram resolveu priorizar os conteúdos desse formato na plataforma, pois geram mais engajamentos e retornos positivos. Assim, os que reproduzem entretenimento e sejam dinâmicos terão prioridade no feed e poderão aparecer para pessoas que não seguem o perfil em questão.

Isso não significa que as imagens perderão espaço no canal, mas os vídeos precisam ser a nova estratégia dos negócios. Aposte em mais desse tipo de material, mas não perca a essência da sua marca com danças que não condizem com o seu propósito.

O feed irá além do que sempre foi

O algoritmo do TikTok foi responsável pelo seu sucesso. Basicamente, ele mostra aos usuários pessoas que nunca foram vistas antes sem precisar buscar por isso, o que chama a atenção para conhecer novos horizontes, principalmente na quarentena.

Nesse cenário, o Instagram notou essa necessidade de consumir novidades e, agora, o feed dos indivíduos vai receber além dos conteúdos publicados por quem segue. Após ver as publicações diárias, será comum descer a tela e encontrar posts de usuários desconhecidos, conforme suas preferências, em destaque para vídeos.

De certa forma, é uma excelente oportunidade para os negócios aparecer para mais consumidores que ainda não o conhecem. Por isso, foque em assuntos da sua área, para ser mostrado àqueles que se interessam, mas não conhecem seu perfil.

Os anúncios devem ser dinâmicos e criativos

Os seus potenciais clientes não estão interessados em ver um anúncio comum sobre suas soluções. A publicidade tradicional se tornou massiva para eles somado ao fato que o mundo está mais ativo e quer algo diferente do que vê sempre.

Por isso, agora o reels disponibiliza a opção de anunciar, como se fosse um vídeo como outro qualquer, mesmo deixando claro que se trata de uma campanha paga. No entanto, as chances de clique são maiores.

Isso significa que o seu empreendimento não pode se prender mais às divulgações patrocinadas apenas com imagens. É preciso ir além e criar pequenos vídeos criativos, que transmitam sua mensagem e divirtam os usuários.

Essas foram as últimas mudanças no Instagram e como adaptar o seu negócio a elas. A maioria está ligada a forma de consumir conteúdo hoje em dia e como as marcas devem acompanhar isso para a plataforma manter seu funcionamento.

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