O TikTok não é apenas dancinhas e vídeos de humor. Embora os usuários acessem a plataforma para se distrair, você sabia que é possível usá-lo para vender seus produtos ou serviços?
Nas nossas pesquisas por lá, várias empresas criam conteúdo sério de uma forma mais leve e que interesse os potenciais consumidores. Isso porque a plataforma já conta com mais de 1,5 bilhões de downloads em todo o mundo, sendo a quarta rede social com mais número de usuários.
Pensando nessa oportunidade de investir ações de marketing, que tal aprender algumas dicas de como utilizar esse canal para aumentar suas vendas? Separamos as melhores boas práticas para você aproveitar ao máximo esse espaço. Confira!
Tutoriais e dicas rápidas
Existem alguns segmentos, como o de moda, saúde, bem-estar, beleza e outros similares, que são ótimos para fazer tutoriais, como de maquiagem ou customização, e dicas práticas, como produtos de skincare etc.
Aproveite essas oportunidades para criar vídeos que ensinem sua audiência a usar suas soluções de forma rápida e fácil. Dá para criar muito conteúdo, é só deixar sua imaginação fluir!
Bastidores e novidades
Outra forma de conquistar a atenção dos usuários é mostrar seus bastidores e novidades dos seus produtos ou serviços. Essa pode ser uma ótima oportunidade para apresentar uma coleção nova, embalando pedidos ou comemorar às novas contratações.
De certa forma, isso também ajuda a humanizar sua marca, pois vai além da imagem de uma empresa que viabiliza apenas os lucros. Assim, as pessoas passam a acompanhar para ficar por dentro de tudo que acontece por de trás das vendas.
Conteúdos virais
O TikTok é famoso por ser um fenômeno viral criado pelo algoritmo. Lá, as músicas e dublagens viram tendências em poucas horas e muitas pessoas passam a replicá-las em suas contas. O que acontece é que quando você usa um áudio de uma trend, seus posts aparecem para quem se interessa por eles (ou seja, quem passa mais tempo assistindo esse tipo de material), assim, pode alcançar muita gente.
Veja sempre o que está bombando lá dentro, independente do segmento, e perceba alguns padrões para ajudar a ter ideias para os seus conteúdos e adaptar ao seu mercado.
Consistência
Não adianta entrar no canal em que os conteúdos são rápidos e não ter consistência. Para aparecer cada vez mais para o público que se interessa pelo que você publica, crie uma frequência de, pelo menos, 3 a 4 vezes na semana.
Um calendário de publicação é uma excelente forma de não perder esse tempo e ainda criar materiais estratégicos para converter em vendas. Afinal, você poderá criar uma série sobre um assunto durante a semana e atingir quem gosta de saber mais sobre ele.
Aprendeu como usar o TikTok para vender? A rede social não é baseada apenas em humor e músicas, você pode aproveitar esse espaço para apresentar seus produtos ou serviços de maneira rápida e ainda viralizar!
Gostou desse conteúdo? Que tal saber mais sobre as redes sociais e como vender nesses canais? Conheça o Clube Butiá e fique por dentro do marketing digital sem complicação.